quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

It's Funny

Vi na comunidade dos Beatles uma notícia, velha até então, mas eu não tinha visto, e nem sabia sobre ela, em que Cedrico Robert Pattinson ator do best seller Crepúsculo, comparou seus fãs a Beatlemania.
É tão clichê dizer isso, as pessoas utilizam essa expressão quando teêm muitos fãs, porquê os Beatles tiveram/tem muitos fãs. Confesso que ao bater o olho na manchete dei um riso de reprovação, porque ela dizia o seguinte:

Pattinson: "Somos como os Beatles"

Depois eu fui ler o que o levou a pensar isso, e vi que se tratava sobre uma comparação do tanto de fã que tinha. Resultado? Ri de novo.
O que esse sórdido menino pensou quando disse isso? Ao se comparar ao frenesi que foi a Beatlemania. Tenho que admitir, esses vampiros fazem sucesso, tem fãs, mas sucesso/fama e número de fã não quer dizer que são bons. Não vou manifestar minha opnião sobre a saga, pois quero dormir cedo hoje, e sim minha opnião sobre a fama e o número de fãs estão ligados unicamente em sua beleza, a beatlemania foi diferente, aconteceu porquê o fab 4 tinha talento, talento pra mobilizar o mundo e torná-lo diferente após os anos 60.

"A rua em volta do Palladium foi cercada pelos fãs, que gritavam sem parar. Os Beatles quase não conseguiram passar o som. Outras redes de televisão apareceram para noticiar os acontecimentos e, na saída do show, o grupo quase foi esmagado pela multidão.

Todos os jornais da Inglaterra noticiaram nas primeiras páginas a confusão da noite anterior, ocorrida antes, durante e depois do show. Nada foi escrito sobre o show em si; tentava-se explicar somente o comportamento dos fãs.

A palavra "Beatlemania" aparecia pela primeira vez nos jornais. A partir daquele momento os Beatles passaram a ser muito procurados para entrevistas."

Esse trecho do wikipédia mostra apenas o inicio da Beatlemania o que dirá em seu auge.
Concluindo, o numéro de fãs eram incomparáveis, e o porquê de tantos fãs é uma coisa que não deve nem ser cogitada e nem leva em consideração. It's only.

Link da matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário